Uber é suspendido em Buenos Aires

Por Redação | 13 de Abril de 2016 às 21h18
Tudo sobre

Uber

A ordem de um tribunal da Argentina foi suspender o serviço prestado pelo app mais polêmico da atualidade – o Uber –, em Buenos Aires. Pra quem não sabe, a Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano que, através de um app homônimo, executa o trabalho semelhante ao de um táxi tradicional, popularmente conhecido uma "carona remunerada".

Celular operadora

Quando foi lançado oficialmente, o Uber garantiu que 20 mil motoristas já estavam prontos para executar o serviço do app na capital portenha. Mas, logo no dia seguinte ao lançamento, veio a suspensão. Os sindicatos que representam os motoristas de táxi fizeram um apelo e o tribunal local, então, ordenou que o prefeito "arbitre as medidas necessárias para suspender qualquer atividade da companhia".

Parece que o Uber não estava autorizado a operar sem antes cumprir alguns requisitos para o transporte de passageiros. Foi o que disse o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta. E o app continuará suspenso até segunda ordem. Será que, na Argentina, o caminho para o Uber vai ser mais tortuoso que no Brasil?

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Fonte Associated Press. (Via Exame)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.