Uber é suspendido em Buenos Aires

Por Redação | 13 de Abril de 2016 às 21h18

A ordem de um tribunal da Argentina foi suspender o serviço prestado pelo app mais polêmico da atualidade – o Uber –, em Buenos Aires. Pra quem não sabe, a Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano que, através de um app homônimo, executa o trabalho semelhante ao de um táxi tradicional, popularmente conhecido uma "carona remunerada".

Celular operadora

Quando foi lançado oficialmente, o Uber garantiu que 20 mil motoristas já estavam prontos para executar o serviço do app na capital portenha. Mas, logo no dia seguinte ao lançamento, veio a suspensão. Os sindicatos que representam os motoristas de táxi fizeram um apelo e o tribunal local, então, ordenou que o prefeito "arbitre as medidas necessárias para suspender qualquer atividade da companhia".

Parece que o Uber não estava autorizado a operar sem antes cumprir alguns requisitos para o transporte de passageiros. Foi o que disse o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta. E o app continuará suspenso até segunda ordem. Será que, na Argentina, o caminho para o Uber vai ser mais tortuoso que no Brasil?

Fonte Associated Press. (Via Exame)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.