Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber cria posto de “Diretora de Privacidade”

Por| 18 de Julho de 2018 às 21h20

Link copiado!

Uber cria posto de “Diretora de Privacidade”
Uber cria posto de “Diretora de Privacidade”
Tudo sobre Uber

A Uber acaba de incluir um novo posto entre seus altos escalões. A contratação da nova “Diretora de Privacidade”, Ruby Zefo, tem como objetivo adequar a atuação global da startup às novas exigências de legais voltadas à privacidade de dados.

“[Ruby Zefo] deve ocupar um cargo crítico responsável pelo desenvolvimento e pela implementação de padrões de privacidade, de procedimentos e de processos em cada um dos mercados nos quais nós operamos”, disse o diretor jurídico da Uber, Tony West, em e-mail remetido a funcionários da empresa (conforme reportado pelo site da CNN).

“Eu sou uma defensora fervorosa da privacidade e da segurança”, escreve Zefo em seu perfil no LinkedIn. “Ambas trabalham melhor conjuntamente, como um duo dinâmico — e é preciso otimizá-las sempre que possível e, quando for necessário sacrificar uma pela outra, é necessário compreender todas as considerações em contexto.” Zefo atuou anteriormente como líder da equipe de Privacidade Global e Segurança da Intel, e deve passar a atuar oficialmente na Uber a partir do dia 6 de agosto.

Também um “Oficial de Proteção de Dados”

Continua após a publicidade

Paralelamente, a Uber também contratou um novo “Oficial de Proteção de Dados”. O posto foi criado por exigência das novas regulamentações sobre privacidade de dados em vigor na União Europeia. O cargo será ocupado pelo ex-vice-presidente de privacidade e segurança da transportadora holandesa TomTom, que deve atuar a partir de um escritório Uber em Amsterdã.

Ambas as adições surgem após o CEO Dara Khosrowshahi ter assumido o mando da companhia, há cerca de um ano. Entre as diretivas centrais do executivo está a revisão de certas condutas equivocadas que deixavam a Uber na mira de dispositivos legais e da opinião pública em um passado recente.

Fonte: CNN