Twitter | Cofundador se demite do conselho da empresa

Por Felipe Ribeiro | 26 de Fevereiro de 2019 às 10h55
Getty Images
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Ev Williams, cofundador e ex-executivo-chefe do Twitter, está deixando o conselho de diretores da empresa no final deste mês de fevereiro. A saída do executivo foi confirmada em documentos apresentados à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos na última sexta-feira (22) e que foram revelados pela CNBC.

Williams abordou a notícia em alguns tweets na sua conta pessoal.

"Tenho muita sorte de ter trabalhado no conselho do Twitter por 12 anos (desde que havia uma diretoria)", escreveu ele. "É extremamente interessante, educativo - e, às vezes, desafiador ... Obrigado, Jack Dorsey e Biz Stone) por começar esta empresa louca comigo - e continuar a melhorar e melhorar. E para os outros membros do conselho, novos e antigos - algumas das pessoas mais inteligentes que já conheci”.

Williams, que também ajudou a fundar e preside a plataforma de publicação online Medium e foi um dos fundadores e sócios da Obvious Ventures, atuou como diretor-executivo do Twitter de 2008 a 2010, após Jack Dorsey, atual CEO do Twitter, ocupar o cargo. Williams foi sucedido por Dick Costolo, que após cinco anos no comando entregou o posto de volta a Dorsey.

A diretoria do Twitter inclui Bret Taylor, presidente e diretor de produtos da Salesforce; Debra Lee, presidente e CEO da BET Networks; e o presidente Omid Kordestani.

As ações do Twitter fecharam em alta de 3% na sexta-feira, sendo negociadas a quase US$ 32 por ação, para um valor de mercado de US$ 24 bilhões.

Fonte: CNBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.