Toshiba e Western Digital buscam acordo para venda de unidade de chips

Por Redação | 08 de Dezembro de 2017 às 14h30
Tudo sobre

Toshiba

A disputa entre a Toshiba e Western Digital Corp parece que começa a entrar na rota de um entendimento. As duas empresas têm acordo de joint ventures de chips que começam a vencer em 2021.

Antes disso, a fábrica japonesa, localizada em Yokkaichi, planeja vender sua unidade de processadores, avaliada em US$ 18 bilhões. Algo que a Western não vê com bons olhos, inicialmente.

Fontes familiares ouvidas pela Agência Reuters indicam que na próxima semana deve acontecer uma reunião para estabelecer o acordo entre as duas partes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O potencial da parceria Western Digital-Toshiba na unidade de chips é o principal entrave para a venda da planta, que interessa a um consórcio liderado pela Bain Capital.

Um dos pontos do acordo que vem sendo negociado pela Toshiba é que a Western Digital não busque soluções de arbitragem para resolver a provável venda. 

Compensação

A Toshiba foi forçada a colocar a unidade à venda em decorrência da falência da Westinghouse, seu braço de energia nuclear nos Estados Unidos. A planta que está em negociação é a segunda produtora de chips de memória flash NAND no mundo.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.