TIM apresenta Sami Foguel como novo CEO no Brasil

Por Natalie Rosa | 20 de Julho de 2018 às 10h12
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

TIM

A TIM anunciou nesta quinta-feira (19) que Samir Foguel assumirá a cadeira de CEO na empresa. O executivo foi apresentado juntamente com os resultados financeiros do terceiro trimestre. Ele chega para substituir Stefano De Angelis, que pediu afastamento devido ao vencimento do seu contrato bianual de expatriação.

Formado em engenharia pela Unicamp e com MBA na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, Foguel já atuou como vice-presidente de operações de consumidor e como diretor de operações na companhia aérea Azul, onde ficou de 2014 até o ano passado. Em 2017, assumiu o cargo de executivo-chefe de operações da TAP Air Portugal.

O novo CEO da TIM também carrega na bagagem a experiência de cinco anos como vice-presidente de produtos, segmentos, CRM e experiência do consumidor do banco HSBC, além de outros 10 anos como parceiro associado e outras posições na Mckinsey & Company.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De Angelis, apesar da renúncia, segue na operadora participando do conselho. Segundo a companhia, agora ele vai "apoiar a execução consistente dos objetivos estratégicos da TIM". O ex-CEO estava na companhia desde maio de 2016, substituindo Rodrigo Abreu, e já havia atuado como CFO da TIM Brasil e como CEO da Telecom Argentina.

Sami Foguel assume a operadora a partir do dia 23 de julho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.