Publicidade

Taboola e Outbrain anunciam fusão para concorrer com Facebook e Google

Por| 03 de Outubro de 2019 às 12h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Duas das maiores plataformas de publicidade digital, Taboola e Outbrain, anunciaram uma fusão para criar uma concorrência mais robusta contra Facebook e Google. A empresa informou a movimentação em comunicado para imprensa na manhã desta quinta-feira (03). Com o acordo, Adam Singolda, o fundador e atual CEO da Taboola, assumirá a posição de CEO da empresa resultante da união.

A proposta é aumentar o alcance da companhia na unificação entre as duas, sendo que ambas assumem que a intenção é juntar capacidades contra grandes players do mercado de publicidade digital. “Ao unir forças, poderemos criar um concorrente mais robusto para o Facebook e o Google, oferecendo aos anunciantes uma escolha mais significativa”, disse Singolda.

Um levantamento feito pela consultoria eMarketer apontou que do total de receita com publicidade nos Estados Unidos, 70% pertence a Google, Facebook e Amazon.

Segundo comunicado, foram cinco pontos analisados para a fusão. A primeira é o aumento da capacidade de escolha para clientes, como alternativa para a rede social e o mecanismo de buscas.

Continua após a publicidade

Outros pontos de destaque foram melhorar a eficiência de publicidade, gerar maior receita e engajamento do usuário, acelerar inovações e oferecer uma melhor experiência do consumidor.

Com a união, a companhia vai seguir somente com o nome de Taboola, mas o branding ainda será determinado para remeter a ambas empresa. Os acionistas da Outbrain receberão ações representando 30% da empresa combinada, mais US$ 250 milhões em dinheiro.

Haverá também fusão do Conselho Administrativo, com participação de membros de ambas companhias. Combinadas, as duas empresas contam com 2 mil funcionários em 23 escritórios. A carta de clientes é formada por mais de 20 mil empresas, em 50 países em todo mundo.