Tableau contrata executivo da Amazon como seu novo CEO

Por Redação | 23 de Agosto de 2016 às 08h54

Nesta segunda-feira (22), a Tableau Software anunciou a primeira mudança de liderança da companhia desde a sua criação. Quatorze anos depois, Christian Chabot, que fundou a companhia em 2003 e a dirigiu como CEO desde então, será substituído pelo veterano da Amazon Web Services, Adam Selipsky.

Chabot continuará atuando como presidente da corporação e, segundo a empresa, está muito animado com a contratação. A expectativa é de que Selipsky possa fazer o mesmo trabalho que desempenhou na Amazon, onde ajudou no crescimento do setor de computação em nuvem desde o zero. Para se ter dimensão dos resultados conquistados pelo executivo, agora os negócios da AWS estão caminhando para gerar US$ 10 bilhões em vendas ao ano.

Segundo Chabot, a estimativa é de que os serviços em nuvem da Tableau recebam amplo investimento ao longo dos próximos cinco anos. Ou seja, Selipsky, que deixou a Amazon no início deste mês, foi escolhido para liderar a próxima fase de crescimento da Tableau e, para isso, receberá salário de nada menos que US$ 500 mil por ano e uma série de outros benefícios financeiros.

Com a mudança, o novo papel de Chabot será concentrado em estratégias de longo prazo e fidelização de clientes. Além disso, junto com a nomeação do novo CEO, dois outros executivos foram promovidos, focando seus esforços no desenvolvimento de produtos. Chris Stolte, cofundador da empresa, trabalhará como consultor; e Andrew Beers, um dos primeiros desenvolvedores da Tableau, substituirá Stolte como chefe de desenvolvimento de software.

Fonte: Forbes

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.