Publicidade

Storify anuncia que encerra suas atividades em maio de 2018

Por| 12 de Dezembro de 2017 às 19h34

Link copiado!

Storify anuncia que encerra suas atividades em maio de 2018
Storify anuncia que encerra suas atividades em maio de 2018

Na era da tecnologia, nem todas as inovações têm permanência. Nesta semana, mais uma das startups que surgiram no início da década anunciou o encerramento das suas atividades. A Storify, ferramenta digital que agrupa textos e feeds de plataformas de redes sociais, como Facebook e Twitter, deixa de existir em 16 de maio de 2018.

Os atuais usuários da plataforma podem criar novas histórias até 1º de maio de 2018, mas ela já não aceita novas inscrições desde esta terça-feria (12). Após 16 de maio, as contas do Storify e o seu conteúdo não estarão mais acessíveis.

A Storify informa que os usuários podem baixar seus conteúdos por meio de um recurso disponível em suas contas. Quem quiser manter a conta aberta deve comprar uma licença da Livefyre para acessar a Storify 2.

Espaço para jornalistas

Continua após a publicidade

A Storify foi lançada em 2011 e rapidamente atraiu a atenção de um público específico: os jornalistas. Logo, o serviço se tornou uma ferramenta essencial para essa categoria, pois permitia combinar conteúdo de redes sociais com textos noticiosos e vídeos.

No seu auge, a plataforma foi usada por gigantes da mídia, como o Washington Post e o HuffPost. Recebeu investimentos até ser adquirida pela Livefyre, plataforma de curadoria e comentários em tempo real. Logo depois, a empresa foi absorvida pela Adobe, que pretendia expandir seu serviço de gerenciamento de conteúdo.

Fonte: Business Insider