Spotify pode lançar serviço de streaming de vídeos

Por Redação | 08.05.2015 às 15:48

Com mais de 60 milhões de usuários ativos, sendo 15 milhões com assinaturas pagas, o Spotify já está consolidado no mercado de streaming de músicas. Mas a empresa pode estar buscando um novo horizonte: segundo fontes do Wall Street Journal, o Spotify pode abrir um negócio voltado para o mercado audiovisual com serviço de streaming de vídeos.

De acordo com o jornal, executivos do Spotify já estão em contato com empresas tradicionais da mídia e também com afiliados do YouTube, em busca da compra de materiais e parcerias para a co-criação de séries originais. A expectativa é que a empresa anuncie seus planos para o serviço de streaming de vídeo até o final de maio.

No início do ano, o Spotify já havia firmado uma parceria com a Sony para o desenvolvimento do PlayStation Music, serviço de streaming de músicas para PlayStation 3 e 4 e smartphones e tablets da linha Xperia, e, mais recentemente, anunciou a possibilidade de limitar o acesso gratuito a músicas por conta de pressão das gravadoras. Desta maneira, seria um caminho natural oferecer outros tipos de serviços.

O movimentado mercado de streaming de vídeos parece ser o destino mais lógico. Com players como Netflix, Amazon e HBO, o setor tem apresentado grande crescimento nos últimos tempos: a própria Netflix ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes no último mês. Recentemente, o YouTube anunciou que irá começar a oferecer planos de assinatura paga para vídeos sem anúncios e até o Twitter entrou na onda através de uma parceria feita com o Periscope.

Fontes: Arstechnica, The Wall Street Journal