Publicidade

Spotify pode lançar serviço de streaming de vídeos

Por| 08 de Maio de 2015 às 15h48

Link copiado!

Spotify pode lançar serviço de streaming de vídeos
Spotify pode lançar serviço de streaming de vídeos
Tudo sobre Spotify

Com mais de 60 milhões de usuários ativos, sendo 15 milhões com assinaturas pagas, o Spotify já está consolidado no mercado de streaming de músicas. Mas a empresa pode estar buscando um novo horizonte: segundo fontes do Wall Street Journal, o Spotify pode abrir um negócio voltado para o mercado audiovisual com serviço de streaming de vídeos.

De acordo com o jornal, executivos do Spotify já estão em contato com empresas tradicionais da mídia e também com afiliados do YouTube, em busca da compra de materiais e parcerias para a co-criação de séries originais. A expectativa é que a empresa anuncie seus planos para o serviço de streaming de vídeo até o final de maio.

No início do ano, o Spotify já havia firmado uma parceria com a Sony para o desenvolvimento do PlayStation Music, serviço de streaming de músicas para PlayStation 3 e 4 e smartphones e tablets da linha Xperia, e, mais recentemente, anunciou a possibilidade de limitar o acesso gratuito a músicas por conta de pressão das gravadoras. Desta maneira, seria um caminho natural oferecer outros tipos de serviços.

O movimentado mercado de streaming de vídeos parece ser o destino mais lógico. Com players como Netflix, Amazon e HBO, o setor tem apresentado grande crescimento nos últimos tempos: a própria Netflix ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes no último mês. Recentemente, o YouTube anunciou que irá começar a oferecer planos de assinatura paga para vídeos sem anúncios e até o Twitter entrou na onda através de uma parceria feita com o Periscope.

Continua após a publicidade

Fontes: Arstechnica, The Wall Street Journal