Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony troca mais uma vez de líderes na divisão do PlayStation

Por| 08 de Novembro de 2019 às 10h15

Link copiado!

Sony troca mais uma vez de líderes na divisão do PlayStation
Sony troca mais uma vez de líderes na divisão do PlayStation

A Sony está passando mais uma vez por troca de liderança interna na divisão do PlayStation. Depois de saídas e demissões, agora é Shuhei Yoshida, então líder do Sony Worldwide Studios, que será o responsável pelo setor de jogos independentes. Quem assume a vaga deixada por Yoshida é Hermen Hulst, antes diretor da Guerrilla Games, um dos estúdios internos da empresa e responsável pelo desenvolvimento de Horizon Zero Dawn.

Yoshida já é um velho conhecido da indústria e será direcionado para uma “nova iniciativa da empresa com foco em desenvolvedores indies externos”. “Todo mundo sabe o quanto Shu [Yoshida] é apaixonado por jogos independentes. Eles são o cerne da indústria e fazem o nosso portfólio tão especial para nossos jogadores”, acredita Jin Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment.

Hulst vai cuidar dos 14 estúdios internos que a Sony tem sob o guarda-chuva do Worldwide Studios, entre eles a própria Guerrilla Games. O executivo encabeçou o time que desenvolveu a Decima Engine, motor-gráfico que foi usado nos últimos grandes lançamentos da companhia, como o já citado Horizon Zero Dawn e Death Stranding.

“Eu tenho trabalhado com PlayStation e o Worldwide Studios desde 2001”, lembra Hulst. O primeiro jogo que acompanhou dentro da Guerrilla foi Killzone, lançado em 2004.

Continua após a publicidade

Fonte: SIE