SAP e Bosch firmam parceria de olho no mercado da Internet das Coisas

Por Redação | 22 de Setembro de 2016 às 08h31

A empresa de softwares corporativos SAP e a fabricante alemã de peças para carros Robert Bosch assinaram um acordo de olho no mercado da Internet das Coisas. A parceria visa conectar tudo, desde chaves de fenda a carros, à internet.

As companhias disseram que combinarão a plataforma da Bosch e os softwares “back-end”, ou seja, que atuam diretamente com dados e não com o usuário, da SAP, para produzir maquinário e ferramentas para clientes da Bosch.

A estratégia é tornar a base de dados em tempo real HANA, da SAP, disponível aos clientes da Bosch para monitorar os processos de produção. A tecnologia, por exemplo, permite que um sistema de produção selecione o torque para cada tarefa das chaves de fenda, aumentando a eficiência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo estimativa do Gartner, até 2020, cerca de 21 bilhões de aparelhos com Internet das Coisas serão utilizados no mundo todo, comparado a menos de 5 bilhões no ano passado. Cliente da SAP há tempos, a Bosch espera que suas próprias atividades de “indústria conectada” rendam 1 bilhão de euros em economias até 2020 e gerem um adicional de 1 bilhão de euros em vendas.

Fonte: IPNews

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.