Publicidade

Samsung pode fechar fábrica na China por baixa demanda pelos Galaxy S9

Por| 13 de Agosto de 2018 às 11h56

Link copiado!

Samsung pode fechar fábrica na China por baixa demanda pelos Galaxy S9
Samsung pode fechar fábrica na China por baixa demanda pelos Galaxy S9

A Samsung pode estar planejando suspender as operações de uma de suas fábricas de smartphones na China, a Tianjin Samsung Telecom Technology, devido à redução no número de vendas e aumento dos custos de mão de obra.

Os resultados do segundo trimestre deste ano, divulgados recentemente pela empresa sul-coreana, mostram que a demanda pelos Galaxy S9 e S9 Plus caiu 22%. Além disso, segundo a companhia, as condições de mercado devem continuar sendo desafiadoras no cenário atual de competição de preços e lançamentos de novos produtos.

A instalação de Tianjin, uma das duas existentes na China, produz 36 milhões de aparelhos ao ano, enquanto a outra, em Huizhou, fabrica 72 milhões de unidades no mesmo período. Nos últimos anos, a Samsung tem investido suas produções nas fábricas do Vietnã, com 240 milhões de smartphones ao ano em dois locais, e na Índia.

A Huawei, fabricante de smartphones chinesa, ainda representa uma ameaça para a Samsung. Recentemente, a empresa planeja assumir a posição da sul-coreana se tornando a maior produtora de celulares do mundo até o fim de 2019.

Continua após a publicidade

Em resposta à agência de notícias Reuters, a Samsung disse que o destino da fábrica ainda não foi decidido.

Fonte: Reuters