Samsung fecha suas lojas no Brasil para conter novo coronavírus
Por Diego Sousa | 25 de Março de 2020 às 10h33
Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira (25), a Samsung anunciou o fechamento temporário de todas as suas lojas de varejo. A decisão foi tomada um dia após a empresa confirmar a paralisação de uma de suas fábricas no Brasil, como medida preventiva para barrar a disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2).
- Novo coronavírus já afeta 70% das empresas do setor eletroeletrônico, diz Abinee
- Com coronavírus e enchentes, home office é a melhor opção para jovens adultos
- 10 ferramentas para manter a produtividade no trabalho em home office
O fechamento das lojas físicas cobre todo território nacional, sem data prevista para retorno. A ação foi tomada em sincronia com a decisão de vários governos estaduais, que decretaram estado de quarentena até o mês que vem.
“Em um esforço para minimizar a expansão do COVID-19, decidimos, junto a nossos parceiros, fechar temporariamente as lojas Samsung em todo o Brasil até novo aviso”, diz a nota oficial.
Atendimento online será o foco
Enquanto as lojas físicas estiverem fechadas, a Samsung reforça que a sua loja online e varejistas parceiras continuarão funcionando normalmente. O atendimento ao cliente, no entanto, ocorrerá em horário reduzido, das 8h às 20h, através do suporte online ou pelos telefones de contato: 4004-0000 (capitais e grandes centros) e 0800-124421 (para demais cidades e regiões).
Vale lembrar que a Samsung decidiu antecipar as vendas dos novos Galaxy S20 no Brasil desde o último dia 20 de março. Ou seja, embora você não possa experimentá-los em uma loja física, será possível adquiri-los através da loja online. Somente o Galaxy S20 Ultra terá suas vendas iniciadas a partir do dia 3 de abril.
Segurança em primeiro lugar
A Samsung vem adotando medidas de segurança em outros países para ajudar a conter o novo coronavírus. Além do Brasil, houve paralisação nas fábricas da China, Coreia do Sul, Índia e na América do Norte.
Fonte: Samsung Brasil