Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Salesforce se junta à AWS para criar padrão de informação em nuvem

Por| 19 de Novembro de 2019 às 15h00

Link copiado!

Wagner Wakka/Canaltech
Wagner Wakka/Canaltech
Tudo sobre Salesforce

Direto de São Francisco*

A Salesforce está juntando forças com a AWS para criar um padrão de modelo para integração de apps que trabalham com sistema de nuvem. Chamada de Cloud Information Model (CIM), a iniciativa é uma parceria com a Linux Foundation para integrar programas que aplicam modelos semelhantes.

Embora a companhia ainda não informe isso, a ação é uma resposta para a Open Data Initiative, lançada pela Microsoft, Adobe e SAP, no ano passado. A proposta é bastante simples: permitir a integração entre produtos sem que haja necessidade de grande adaptação e participação de equipes entre as empresas.

O projeto oferece um espaço neutro para que todas as companhias possam desenvolver suas ideias de forma unida. Assim, elas podem trabalhar ligando seus próprios serviços em nuvem ou com parceiros terceirizados.

Continua após a publicidade

Este é um dos destaques em discussão no Dreamforce19, evento que acontece entre 19 e 22 de novembro em São Francisco. A companhia traz a comunidade para debater formas de utilizar esta integração e o Canaltech está acompanhando tudo de perto.

Segundo a Salesforce, embora tenha fechado a parceria com AWS e Genesys, o CIM não será restrito somente a estas empresas. “Isso deve permitir que qualquer pessoa da comunidade possa colaborar e providenciar contribuições dentro de um sistema central de governança”, aponta Jim Zemlin, diretor executivo da The Linux Foundation, em anúncio.

Cada empresa que está neste grupo inicial deve usar o CIM de uma forma diferente. A AWS vai focar em ferramentas para ajudar seus clientes a mover, catalogar, armazenar e guardar dados de várias fontes. Já a Salesforce deve usar o padrão para seu modelo Customer 360, com variados serviços para seus clientes.

*O jornalista viajou para São Francisco a convite da Salesforce