Salesforce compra empresa de gerenciamento de dados por US$ 700 milhões

Por Redação | 04 de Outubro de 2016 às 09h38

A gigante do CRM Salesforce irá desembolsar US$ 700 milhões para adquirir a plataforma de gerenciamento de dados Krux. Do total, US$ 340 milhões serão pagos em dinheiro e o restante, em ações. A empresa, que já era parceira da Salesforce, digitaliza dados de mais de três bilhões de aparelhos e fornece às empresas informações que lhes permitam aprimorar o seu marketing e publicidade.

A compra da Krux vai aumentar a capacidade de inteligência artificial da Salesforce e permitirá aos seus clientes fazer uma segmentação avançada e de gestão de público com a plataforma Salesforce Marketing Cloud (SMC), que também inclui capacidades de automação de marketing, adquiridas quando comprou a ExactTarget em 2013.

Ao longo dos últimos doze meses, a Salesforce gastou quase US$ 4 bilhões com a aquisição de empresas como a Demandware, Quip e BeyondCore, além de ter feito uma tentativa fracassada de comprar o LinkedIn. Há rumores de que a companhia de software também estaria interessada em comprar o Twitter.

A Krux foi fundada em 2010 e, até então, já levantou mais de US$ 48 milhões de investidores externos em várias rodadas de financiamento, incluindo Accel Partners, IDG Ventures e Safira Ventures, de acordo com dados da PitchBook. Em junho de 2014, a companhia completou sua terceira rodada de financiamento, levantando US$ 35 milhões em financiamento Série B, liderado pela SAP Ventures e com a participação de outros três investidores: Time Warner Investments, Visionnaire Ventures, e Temasek.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.