Rumor | Apple fecha parceria com a TSMC para a produção de chips A12 de 7nm

Por Eduardo Hayashi | 23 de Maio de 2018 às 13h32
photo_camera divulgação

Por muitos anos, a Apple contou com parcerias com a Samsung e a TSMC para o fornecimento de peças, principalmente na confecção de chips, para os seus iPhones. Entretanto, as estratégias da companhia da Maçã podem mudar em breve.

Isso porque a Bloomberg, citando fontes próximas à Apple, informou que a gigante de Cupertino fechou parceria mais ampla para a distribuição de chips apenas com a taiwanesa TSMC, o que deixaria a divisão de componentes eletrônicos da Samsung fora da jogada.

O principal motivo desta suposta decisão se deve a possíveis limitações de produção de chips A12 de 7 nanômetros por parte da Samsung, que só poderia atender à demanda da Apple por este tipo de tecnologia na segunda metade do ano, diferentemente da TSMC, que já estaria preparada para a produção em larga escala dos chips em questão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda de acordo com a notícia do site, a produção massiva de chips A12 nas fábricas da TSMC já estão em andamento para suprir a demanda com os novos modelos de iPhones que devem começar a chegar em setembro, seguindo o calendário costumeiro da Apple.

Caso os chips de 7 nm sejam realmente adotados pela Apple ainda neste ano, a mudança deve aumentar o poder de processamento, além de melhorar a eficiência de consumo energético e o tempo de autonomia das baterias dos próximos dispositivos da Maçã.

Fonte: GSMArenaBloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.