Rede britânica de hotéis substitui Bíblias de papel por versão digital

Por Ultradownloads | 05 de Julho de 2012 às 17h50

O sucesso dos e-readers e dos e-books fez com que uma rede britânica de hotéis, a InterContinental Hotels Group, substituísse todos os exemplares de papel da Bíblia Sagrada por e-readers Kindle.

O projeto piloto foi instaurado primeiramente em um hotel do grupo localizado em Newcastle, Inglaterra. Por lá, todas as Bíblias de papel foram substituídas por sua versão digital em seus mais de 148 quartos.

kindle

De acordo com o ABC Action News, o hotel foi escolhido devido a sua proximidade com a maior biblioteca do Reino Unido, a Philosophical Society of Newcastle. E a empresa ainda afirmou que se a iniciativa for um sucesso, eles irão expandi-la para outros estabelecimentos.

Segundo o WTVR, o hotel está mantendo cada Kindle com uma chave de segurança para evitar o roubo dos aparelhos e, para cada e-reader que sumir ou for roubado, o valor será debitado do cartão de crédito do hóspede.

O mais interessante é que nas primeiras semanas do projeto, os hóspedes poderão fazer download de outros livros digitais na Amazon Kindle Store com valores de até US$ 8 totalmente de graça.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.