Publicidade

Qualidade de vida dentro das empresas aumenta lucros

Por| 24 de Agosto de 2016 às 09h09

Link copiado!

Qualidade de vida dentro das empresas aumenta lucros
Qualidade de vida dentro das empresas aumenta lucros

A vida dos profissionais dentro das empresas influencia diretamente nos resultados financeiros das companhias, segundo mostra uma pesquisa realizada pela Sodexo. De acordo com o levantamento, a regra para crescer mais e melhor é melhorar a qualidade de vida dentro da empresa. Para obter dados suficientes para chegar a essa conclusão, a Sodexo entrevistou 4.805 líderes empresariais de pequenas e médias empresas no Brasil, Chile, México, Romênia, França, Índia e Turquia. No Brasil, foram entrevistados 1 mil gestores de pequenas e médias empresas.

O desempenho de suas empresas melhorou consideravelmente com o reconhecimento e recompensa por esforços, afirmou a maioria dos líderes entrevistados. A melhora do conforto nas condições de trabalho e investimento em treinamento e planos de carreira afetaram positivamente o desempenho dos funcionários, o que resultou em melhores resultados para as empresas, incluindo um melhor ambiente de trabalho, maior reputação da empresa, produtividade mais perceptível e mais negócios concretizados.

Segundo a pesquisa, 91% das empresas que melhoraram a qualidade de vida de seus funcionários conseguiram um melhor clima no ambiente profissional. O estudo da Sodexo também mostrou que 7 em cada 10 empresários notaram maior rentabilidade após implementarem cerca de 5 ações para oferecer melhor condições de trabalho para seus funcionários. Para 86% deles, houve um aumento considerável de produtividade.

A pesquisa também enumerou quais as quatro medidas de qualidade de vida que trazem mais resultados para as PMEs. São elas: apoiar os funcionários na administração de suas vidas pessoais, recompensar o desempenho com bônus e outros presentes, melhorar o poder de compra dos funcionários e dar acesso a refeições saudáveis e balanceadas.

Continua após a publicidade

Abaixo você confere o infográfico completo da pesquisa divulgada pela Sodexo:

Fonte: Exame