Problema com fornecedor irá afetar a produção da TSMC neste trimestre

Por Rafael Rodrigues da Silva | 29 de Janeiro de 2019 às 08h22
Tudo sobre

TSMC

Saiba tudo sobre TSMC

Ver mais

A fabricante de componentes eletrônicos TSMC (Taiwan Semiconductor Manufactoring Company) enviou um comunicado para a imprensa nesta segunda-feira (28) alertando de um problema químico com um de seus fornecedores que deverá impactar a produção da empresa neste trimestre.

De acordo com o documento, a TSMC descobriu que um lote de químicos utilizados no processo de manufatura de componentes não estava nas especificações corretas, o que impacta de maneira direta a fabricação de chips semicondutores. Ainda que até bem pouco tempo atrás a fábrica onde esse problema aconteceu tenha produzido processadores para a Apple, já desde o fim do ano passado os chips para a empresa da maçã não são mais produzidos lá e o local trabalha no desenvolvimento de peças para a Nvidia, MediaTek e Huawei.

Apesar de o problema não afetar de modo grave a produção geral, causando apenas um breve pausa nas linhas da empresa, a TSMC já confirmou que irá buscar compensação com o fornecedor dos materiais defeituosos. Ainda que a companhia não tenha revelado exatamente quem foi o fornecedor, a empresa é conhecida por trabalhar com as marcas Shin-Etsu, JSR e Dow Chemical.

Essa não é a primeira vez que um problema atrapalha a produção da TSMC: em agosto de 2018, os servidores da empresa foram infectados pelo vírus WannaCry de modo tão severo que a obrigou a finalizar todas as atividades de produção por alguns dias enquanto a equipe de TI tratava de limpar o rasonware de todas as máquinas da rede.

Fonte: SlashGear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.