Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Preços da Apple “são os menores possíveis”, diz CEO Tim Cook

Por| 03 de Outubro de 2019 às 17h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tim Cook

Depois de inaugurar a loja mais icônica da Apple em New York, o CEO Tim Cook, agora está a passeio na Alemanha. O executivo conversou com o jornal local Stern sobre os novos iPhones e outros serviços. Contudo, o ponto que mais chamou atenção é o que se refere ao preço dos aparelhos. Segundo o CEO, "a Apple já vende o mais barato que pode".

Na entrevista, ele mantém o diálogo voltado ao cliente e disse que a empresa “mantém o preço de suas ofertas o mais baixo possível”. A Apple tem trabalhado para derrubar o preço de seus smartphones, ou, pelo menos, manter uma faixa parecida com a da linha anterior. Contudo, ainda é um produto bem acima da média do mercado.

Cook também falou sobre o Apple TV+, serviço de assinaturas de séries e filmes exclusivos para os produtos da Apple. A plataforma também chegou ao mercado com preço atrativo em relação à concorrência. O custo de assinatura aqui no Brasil é de R$ 9,99, enquanto a Netflix cobra na casa dos R$ 20 no plano mais básico.

Futuro político

Continua após a publicidade

O CEO também falou sobre o receio com as eleições do próximo ano nos EUA. Elizabeth Warren, uma das pretendentes a candidata na corrida presidencial já sinalizou que não deve facilitar para empresas de tecnologia e sugere medidas como o fatiamento do Facebook, tirando plataformas como Instagram e WhatsApp do controle da holding de Mark Zuckerberg.

Atualmente, o presidente Donald Trump está em batalha com a China, o que resultou no aumento de tarifa para importação de produtos fabricados no país asiático. Entre eles, estão os iPhones e outros dispositivos da Apple. A nova alíquota será aplicada no fim do ano.

Para o CEO, há uma implicação e a companhia já demonstra sua preocupação com o assunto, fazendo movimentações para tentar fugir de problemas maiores.

Fonte: Stern