Parceria entre Apple e Salesforce quer fortalecer o iOS no meio corporativo

Parceria entre Apple e Salesforce quer fortalecer o iOS no meio corporativo

Por Carlos Dias Ferreira | 24 de Setembro de 2018 às 20h50

A Apple anunciou uma nova joint venture focada no fortalecimento do iOS em ambientes corporativos. Trata-se de uma parceria com a Salesforce, companhia de softwares sob demanda conhecida principalmente pela ferramenta em nuvem de gestão de relacionamento com o cliente, a Sales Cloud.

A colaboração deve focar em melhorias para o funcionamento da plataforma da Salesforce no iOS, incluindo novas funcionalidades para o aplicativo Salesforce Mobile. Há também no cronograma das duas empresas a criação de um kit para o desenvolvimento de aplicações nativas do iOS baseadas na solução em nuvem da Salesforce, juntamente com um tutorial da Apple ensinando o básico do desenvolvimento em linguagem Swift.

De acordo com a Salesforce, esta será a oportunidade de fornecer aos clientes “uma experiência rica utilizando o iOS”, graças às funcionalidades exclusivas do sistema operacional mobile da Apple — tais como os Siri ShortCuts, o Face ID e o Business Chat. O lançamento da nova plataforma está previsto para o início de 2019. Ademais, a empresa espera também aprimorar o seu serviço voltado ao aprendizado, o Trailhead, que deve em breve ganhar sua primeira versão mobile.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Nós estamos entusiasmados com a possibilidade de trabalhar com a Salesforce e com o fato de o seu sistema líder em gestão de relacionamento com o cliente abraçar aplicações nativas do iOS, trazendo novas funções exclusivas para iPhone, iPad e iOS”, disse o diretor executivo da Apple, Tim Cook, em postagem no blog Newsroom. “Com a combinação poderosa do iPhone, do iPad e do iOS e dos apps nativos da Salesforce, nós poderemos produzir as melhores soluções para experiências com clientes ao redor do mundo.”

Sedas rasgadas à parte, é fato que a Apple tem cada vez mais se empenhado em tornar seu sistema operacional móvel mais presente em soluções corporativas. Prova patente disso é a parceria fechada com a IBM em 2016, cujo fruto foi a integração da tecnologia Watson ao framework Core ML, tornando possível a incorporação de funções associadas ao aprendizado de máquina nos aparelhos mobile da Maçã.

Fonte: Apple Newsroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.