Publicidade

NVIDIA cancela apresentação de novos produtos na GTC 2020

Por| 17 de Março de 2020 às 15h10

Link copiado!

NVIDIA cancela apresentação de novos produtos na GTC 2020
NVIDIA cancela apresentação de novos produtos na GTC 2020
Tudo sobre Nvidia

A conferência GTC 2020 (ou “GPU Technology Conference”) promovida pela Nvidia está efetivamente cancelada. O evento tinha previsão de ser realizado em 24 de março, mas devido ao avanço da COVID-19, a empresa havia alterado o cronograma para transmissões ao vivo, via streaming. Quando esse formato não vingou, press releases sobre novidades e produtos seriam divulgados e, agora, nem isso.

Em um post publicado no blog oficial da empresa, o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, confirmou a paralisação de todos os assuntos relacionados ao evento, dizendo que, embora houvesse “novidades empolgantes” a serem divulgadas, “agora não é a melhor hora”: “Desta forma, nossos funcionários, parceiros, os jornalistas e analistas que nos seguem e nossos consumidores ao redor do mundo podem se concentrar em manterem-se seguros e reduzir a disseminação do vírus”, ele disse.

Não que o evento como um todo tenha deixado sua realização de lado: Huang ressaltou que a medida vale para o anúncio de novos produtos, mas alguns painéis de discussão e keynotes ainda poderão ser veiculados via streaming, embora o CEO da NVIDIA não tenha oferecido datas ou previsões de quando eles devem ocorrer.

Continua após a publicidade

“Essa é uma época para nos concentrarmos em nossas famílias, amigos e comunidades. Nossos colaboradores estão trabalhando de casa. Muitos funcionários, que trabalham por hora, sequer precisarão trabalhar, mas serão completamente remunerados. Fiquem seguros, todos vocês. Nós vamos superar isso juntos”, finalizou Huang em seu post.

É importante ressaltar que, ao contrário do que possa parecer, a GTC 2020 era um evento voltado a empresas do setor, então é bem provável que a maior parte das novidades planejadas para a ocasião fossem voltadas ao ramo computacional corporativo. Em outras palavras, “menos GeForce para o PC de casa” e mais “processamento visual para data centers”. Ainda assim, a importância da ocasião é grande o suficiente para fazer a NVIDIA lutar por ela até o último minuto possível, o que infelizmente acabou não dando certo.

Ademais, não há como saber o que a empresa tinha planejado para a ocasião, e certamente que as novidades deverão aparecer depois que toda a situação pandêmica do novo coronavírus passar. Até lá, porém, a NVIDIA prefere manter todos em casa.

Continua após a publicidade

Fonte: Techradar