Nubank anuncia abertura da NuConta para quem ainda não tem cartão da empresa

Por Wagner Alves | 13 de Junho de 2018 às 14h07

O Nubank anunciou nesta quarta-feira (13) que agora é possível que qualquer pessoa possa abrir uma conta na fintech. Anunciada em outubro do ano passado, a NuConta surgiu como uma opção digital para quem não só queria ter um cartão da empresa, mas fazer demais transações bancárias. Em um semestre, o Nubank informa que acumulou 1,5 milhão de contas abertas e já soma mais de 4 milhões de usuários no cartão.

A opção de conta estava disponível como forma de testes apenas para clientes do cartão. Nela, usuários podem fazer seu dinheiro render com até 100% do CDI com liquidez diária, além de fazer depósito via boletos. Esta última opção era uma demanda para se evitar os TED (Transferência Eletrônica Disponível), serviço geralmente taxado pelos bancos nacionais.

"Criar uma conta sempre foi um dos maiores pedidos dos nossos clientes e quando pensamos na NuConta buscamos resolver alguns dos maiores problemas que víamos nas soluções disponíveis no mercado. Mas não esperávamos uma aceitação tão positiva e um crescimento tão rápido em tão pouco tempo", comenta David Vélez, fundador e CEO do Nubank. "Esse crescimento expressivo da NuConta mostra que, mais uma vez, estamos conseguindo resolver dores reais dos clientes, que sofriam pagando taxas desnecessárias e recebendo muito menos do que seu dinheiro poderia render".

Com o anúncio desta quarta, pessoas que não têm o cartão ainda podem optar por uma conta na fintech. De acordo com a empresa, isso só foi possível após o recente redesign do aplicativo.

O serviço pode ser acessado pelo site oficial do Nubank. Desde que as primeiras contas foram liberadas, cerca de R$ 4 bilhões já foram transacionados em NuContas.

Participe do nosso grupo de ofertas no Facebook e tenha acesso aos melhores descontos e cupons para você garantir sempre o menor preço em suas compras online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.