Publicidade

Nokia e Xiaomi anunciam acordo de colaboração comercial

Por| 05 de Julho de 2017 às 11h46

Link copiado!

http://saberalei.com.br/acordo-trabalhista-reflexos-contribu
http://saberalei.com.br/acordo-trabalhista-reflexos-contribu
Tudo sobre Nokia

Nesta quarta-feira (5), Nokia e Xiaomi anunciaram um acordo de colaboração comercial. Para a parceria, está prevista uma licença em que as duas gigantes da tecnologia têm acesso às patentes uma da outra, visando o crescimento de ambas no mercado.

"A Xiaomi é uma das principais fabricantes mundiais de smartphones e estamos muito satisfeitos por ter chegado a um acordo com eles", disse Rajeev Suri, presidente e CEO da Nokia. "Além de acolher uma empresa de tecnologia global tão proeminente para a nossa família de licenciados de patentes, estamos ansiosos para trabalhar juntos em uma ampla gama de projetos estratégicos", completou.

Com o acordo de cooperação, a Nokia fornecerá tecnologia de infraestrutura de rede. Já a Xiaomi oferecerá seus conhecimentos em Internet das Coisas, Inteligência Artificial, realidade virtual e aumentada.

"Como uma empresa que procura oferecer inovações tecnológicas mais interessantes para o mundo, estamos entusiasmados com a oportunidade de trabalhar mais com a Nokia no futuro", comemorou Lei Jun, presidente e CEO da Xiaomi. "A Xiaomi está empenhada em construir parcerias sustentáveis ​​e duradouras com líderes globais de tecnologia. Nossa colaboração com a Nokia nos permitirá aproveitar sua liderança na construção de redes grandes e de alto desempenho e força formidável em software e serviços".

Continua após a publicidade

Apesar dessas informações, ainda não se sabe exatamente como o trabalho se dará ao longo dos próximos anos. Rumores recentes, no entanto, afirmam que a Nokia começará a utilizar o processador fabricado pela Xiaomi em seus próximos smartphones. Talvez a iniciativa esteja relacionada ao anúncio da parceria.