Nokia assina acordo de licenciamento de patentes com a Huawei

Por Redação | 21 de Dezembro de 2017 às 09h16
AndroidPIT
Tudo sobre

Huawei

A Nokia anunciou nesta quinta-feira (21) que assinou um contrato de licenciamento de patentes com a fabricante chinesa Huawei. Nenhuma das companhias divulgou mais informações sobre o acordo, nem sequer forneceram detalhes financeiros.

Recentemente, a Nokia também assinou contratos de licenciamento com outras empresas, como a Apple, Samsung, LG e Xiaomi.

Hoje, mais de 90% da receita da Nokia parte de equipamentos para redes de telecomunicações, sendo os pagamentos de licença altamente rentáveis, mesmo com uma queda visível da indústria de negócios da rede. Com o anúncio do acordo com a Huawei, as ações da Nokia já subiram cerca de 2,7%.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O catálogo de patentes da Nokia, que foi criado em uma época em que a empresa dominava o mercado de celulares, abrange uma tecnologia que reduz a necessidade de componentes de hardware em um telefone, o que ajuda na conservação da bateria e no aumento da recepção de sinal, entre outros fatores importantes.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.