Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NII Holdings espera negociações sobre a Nextel Brasil já no próximo mês

Por| 08 de Agosto de 2018 às 23h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Em junho deste ano, a NII Holdings contratou da assessoria Rothschild & Co para colocar à venda a sua participação na operadora de telefonia celular Nextel Brasil. Agora, segundo informações da Reuters, a empresa espera já receber ofertas em setembro deste ano.

Esta é uma oportunidade de o mercado brasileiro conseguir esta parcela da Nextel Brasil, hoje na mão da norte-americana NII Holdings. Com isso, segundo informações de fontes internas não divulgadas pela Reuters, a Telefônica Brasil com a TIM Participações e a Claro estariam interessadas em adquirir a Nextel. Uma terceira empresa, a Access Industries, pode entrar nas negociações. Atualmente, ela detém 30% da Nextel e tem se mostrado interessada em adquirir mais participação, tornando-se majoritária.

Atualmente, a Nextel Brasil é um personagem interessante das telecomunicações no país. Isso porque a empresa está prestes a receber um aumento nos limites de espectro de atuação. Segundo o presidente da Nextel Brasil, isso pode acontecer já no quarto trimestre deste ano.

A empresa teria mais espectro sobretudo nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, onde principalmente a TIM e Telefônica ainda carecem de mais espaço. Logo, esta iminência de aumento pode ajudar a acelerar o processo.

Continua após a publicidade

Em reunião para apresentar os relatórios financeiros de segundo trimestre, o vice-presidente financeiro da NII, Daniel Freiman, confirmou a contratação da assessoria para as negociações, mas se negou a dar mais detalhes do processo. Com os rumores de aumento de espectro e intenção de venda, as ações da NII têm demonstrado alta, com crescimento de 1400% no ano. Atualmente, a Nextel Brasil tem lucro próximo a zero, apesar de contar com 3 milhões de clientes no país.

Fonte: Reuters