Na surdina, Google compra empresa que transforma displays em alto-falantes

Por Redação | 11 de Janeiro de 2018 às 11h32
TUDO SOBRE

Google

A edição 2018 da CES ainda está acontecendo, é verdade, mas nem por isso a Google para de apresentar novidades fora da badalada feira de tecnologia. A nova da vez é que a gigante de buscas adquiriu a startup britânica Redux, focada em transformar superfícies em alto-falantes.

A implementação dessa tecnologia ocorre por meio de displays de telefone. Ao transformar a própria tela em um speaker, automaticamente elimina-se a necessidade das fabricantes desenvolverem alto-falantes pequenos, o que por tabela economiza espaço no aparelho para que outros componentes sejam aplicados.

Ainda não há informações concretas sobre o valor da compra, tampouco quando as negociações foram de fato oficializadas. Todavia, de acordo com registros regulamentares do Reino Unido divulgados pelo site Bloomberg, algumas transferências de ações da holding da startup de speakers, a NVFTech, para a gigante de tecnologias dos EUA ocorreram em 13 de dezembro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Grandes tecnologias, grandes possibilidades

O site da Redux já não está mais no ar, e as especulações sobre o que a Google pode fazer com essa tecnologia já começam a tomar forma. Algumas teorias apontam para a possibilidade de a gigante aplicar a novidade primeiramente em smartphones. Posteriormente, ela pode usar a função de speakers em dispositivos mobile em geral, ou até mesmo licenciar a ferramenta e fazer dela uma fonte de receita.

Sabe-se que anteriormente à sua aquisição, a startup de speakers havia focado o desenvolvimento de sua tecnologia para o mercado mobile, e também para as indústrias de informática, automotiva e industrial, o que demonstra que sua ferramenta é bastante flexível e pode ser utilizada de diversas formas, em diversos meios.

Ainda de acordo com a página do LinkedIn da Redux, a empresa possui 178 patentes registradas e pelo menos 50 outros pedidos de patentes pendentes.

Fonte: Android Authority, Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.