Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Motorola Solutions compra empresa de vigilância avançada

Por| 07 de Fevereiro de 2018 às 11h56

Link copiado!

Motorola Solutions compra empresa de vigilância avançada
Motorola Solutions compra empresa de vigilância avançada
Tudo sobre Motorola

A Avigilon, empresa de análise de vídeos e de vigilância avançada, acaba de ser adquirida pela Motorola Solutions, que cria soluções e serviços de comunicações para clientes comerciais e de segurança pública. A transação de aproximadamente US$ 1 bilhão permitirá que os clientes da Motorola Solutions contem com uma plataforma de segurança de ponta a ponta, incluindo vídeos de alta qualidade e análises baseadas em inteligência artificial.

Com sede em Vancouver, a Avigilon desenvolve soluções que incluem análise de vídeos, software e hardware de gerenciamento em rede, além de fabricar câmeras de vigilância e soluções de controle de acesso. Entre seus clientes, estão aeroportos e espaços públicos, além de centros de saúde e estabelecimentos comerciais, possuindo mais de 750 patentes registradas em todo o mundo.

Para Greg Brown, presidente e CEO da Motorola Solutions, "o vídeo representa um papel importante na criação de cidades mais seguras e negócios mais rentáveis", servindo "como olhos e ouvidos altamente eficientes para monitorar uma determinada localização, e análises avançadas de vídeo podem alertar os oficiais sobre uma invasão de perímetro, ou ajudar a encontrar indivíduos".

Com a aquisição, a companhia poderá entrar em outros segmentos, fornecendo tecnologia de comunicação segura e confiável para indústrias como petróleo e gás, transporte, serviços públicos, manufatura e ensino superior. E a plataforma da Avigilon pode transformar um vídeo reativo em proativo, emitindo alertas em tempo real quando uma pessoa, objeto ou veículo de interesse for detectado.

Continua após a publicidade

Para finalizar a transação, faltam apenas as aprovações regulamentares do Canadá, dos acionistas e judiciárias pertinentes. As empresas esperam que a operação seja concluída até o final do segundo trimestre de 2018.