Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft e SAP anunciam ampliação de parceria em cloud computing

Por| 29 de Novembro de 2017 às 17h19

Link copiado!

Microsoft e SAP anunciam ampliação de parceria em cloud computing
Microsoft e SAP anunciam ampliação de parceria em cloud computing

A Microsoft e a SAP anunciaram nesta quarta-feira (29), em comunicado conjunto, a ampliação da parceira entre as companhias multinacionais com o objetivo principal de promover inovações na área de cloud computing.

O acordo visa a integração dos serviços computacionais em nuvem de ambas as empresas, bem como a implementação de medidas internas para trazer soluções mais eficientes para cada uma das plataformas.

Com isso, o SAP HANA Enterprise Cloud, serviço de gerenciamento de nuvem privada, poderá ser executado no Azure em um ambiente seguro e gerenciado. A outra novidade é que a Microsoft irá realizar a implementação do SAP S/4HANA no Azure para melhorar a execução de processos de finanças internas da companhia. Por fim, a SAP Ariba já está utilizando atualmente o Azure para explorar a utilização de seus aplicativos de compras.

"À medida que a tecnologia transforma todos os negócios e todos os setores, as organizações procuram as plataformas certas e os parceiros confiáveis para ajudar a acelerar sua transformação digital. A partir da nossa parceria de longa data, a Microsoft e a SAP estão aproveitando os produtos uma da outra para não apenas impulsionar as próprias organizações, mas para capacitar nossos clientes empresariais a executar seus aplicativos e cargas de trabalho mais importantes com o SAP S/4HANA no Azure", disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.
Continua após a publicidade

Conforme observa o WSJ, a ampliação da parceria com a SAP poderia ser uma tentativa de a Microsoft bater de frente com a Amazon, que atualmente lidera o mercado de recursos computacionais on-demand.

Fonte: WSJ