Microsoft compra empresa de segurança cibernética Hexadite

Por Redação | 08.06.2017 às 18:36

Nesta quinta (8), a Microsoft anunciou a aquisição da companhia americo-israelense de segurança cibernética Hexadite, com a intenção de automatizar respostas a ataques virtuais. Há rumores dizendo que a companhia teria desembolsado 100 milhões de dólares ao fechar o negócio, mas oficialmente nenhum detalhe financeiro da transação foi divulgado.

A empresa, que tem centro de pesquisa e desenvolvimento localizado em Israel, permitirá à Microsoft acrescentar novas ferramentas e serviços de segurança em sua linha corporativa, de acordo com informações reveladas por Terry Myerson, vice-presidente de Windows e Dispositivos da gigante. Entre os investidores da Hexadite, cuja tecnologia também aumenta a produtividade e reduz custos para empresas, estão nomes como a Hewlett Packard Ventures, TenEleven e YL Ventures.

A nova aquisição faz parte de um plano que a Microsoft havia divulgado em janeiro de 2017, quando disse que investiria mais de US$ 1 bilhão por ano em pesquisas e desenvolvimento de soluções em segurança cibernética daqui para frente.

Fonte: Microsoft