Publicidade

Microsoft adquire Two Hat para frear comportamento tóxico em comunidades online

Por| Editado por Claudio Yuge | 29 de Outubro de 2021 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/Annie Spratt (Unsplash)
Reprodução/Annie Spratt (Unsplash)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (29) que adquiriu a Two Hat, empresa importe de de soluções de moderação de conteúdo em comunidades online. O valor da transação não foi divulgado. No comunicado da empresa, a parceria entre as duas companhias nos últimos anos foi importante para chegar a essa negociação.

Criada em 2012 em Kelowna, no Canadá, as soluções de moderação de conteúdo da Two Hat utilizam uma IA que classifica e filtra, em tempo real, mais de 102 bilhões de interações humanas por mês, incluindo mensagens, nomes de usuário, imagens e vídeos. O foco da empresa é impedir diversos tipos de danos online, como cyberbullying, abuso, discurso de ódio, ameaças violentas e exploração infantil.

Dave McCarthy, vice-presidente corporativo de produtos e serviços Xbox, disse no texto que trabalhou com a Two Hat para implementar moderação proativa nas comunidades globais do público da linha de videogame Xbox, no jogo Minecraft e no portal de conteúdo e serviços MSN. O sistema da Two Hat foi capaz de detectar e remover conteúdo nocivo antes que ele chegasse ao público." Isso graças à sua tecnologia altamente configurável, que permite ao usuário decidir com o que está confortável e o que não é", afirmou.

Continua após a publicidade

"Testemunhei o impacto que eles tiveram dentro do Xbox, e estamos entusiasmados que essa aquisição acelerará ainda mais nossas soluções de moderação de conteúdo próprio em jogos, dentro de uma ampla gama de serviços de consumo da Microsoft, e para construir uma oportunidade maior para nossos parceiros terceiros e o uso de soluções existentes pelos clientes da Two Hat", resumiu o executivo.

McCarthy tentou ainda tranquilizar os clientes da Two Hat em quesitos como privacidade e confidencialidade, isto é, que a aquisição estará em conformidade com as recentes políticas de de tratamento de dados mundo afora. "Também reconhecemos a confiança que a Two Hat construiu com clientes que dependem de seus serviços e essas relações continuarão como parte da transição", explicou.

Fonte: Microsoft