Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MediaTek pode ser a principal fornecedora de chips para o HomePod Wi-Fi

Por| 02 de Julho de 2018 às 13h00

Link copiado!

MediaTek pode ser a principal fornecedora de chips para o HomePod Wi-Fi
MediaTek pode ser a principal fornecedora de chips para o HomePod Wi-Fi
Tudo sobre Apple

Com o distanciamento entre a Apple e a Qualcomm, e das recentes batalhas judiciais entre as duas companhias, a empresa da Maçã estaria supostamente estudando alternativas de fabricantes para o fornecimento de chips para os seus produtos.

Entre as possíveis candidatas, a mais provável é a MediaTek. Em uma notícia recente publicada pelo DigiTimes, fontes alegam que a Apple possivelmente deve optar pela companhia taiwanesa para o fornecimentos de chips para o novo HomePod Wi-Fi.

Para o fornecimento de chips com capacidade de conectividade, a Apple atualmente conta com a Intel e com a Qualcomm, sendo que a gigante de Cupertino está cada vez menos dependente da Qualcomm, com uma estimativa de que a Intel seja responsável por 70% do fornecimento de chips para iPhone, enquanto a Qualcomm estaria responsável por suprir apenas 30% da demanda de semicondutores.

Além disso, a MediaTek também apresentou recentemente o chip Helio M70, seu novo módulo de modem 5G, que a companhia informa que foi desenvolvido com os padrões rigorosos estabelecidos pela 3GPP. O componente é capaz de transmitir dados a até 5 Gbps em redes 5G e é fabricado a partir do processo de 7 nm para reduzir significantemente o consumo de energia nos dispositivos.

Continua após a publicidade

Com previsão de lançamento para o começo de 2019, o Helio M70 chegará seis meses antes das previsões iniciais, em uma provável estratégia para suprir a demanda dos futuros iPhones 5G.

Fonte: 9To5MacDigiTimes