Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lyft, rival da Uber, oferece US$ 3 bilhões pela compra da Cabify

Por| 06 de Julho de 2018 às 10h50

Link copiado!

Gfycat
Gfycat

A Lyft, rival da Uber com sede nos Estados Unidos, estaria em conversas com a startup espanhola Cabify, em uma provável estratégia de expansão nos mercados da Europa e da América Latina.

A notícia foi disseminada pelo El Confidencial, que observou também que esta poderia ser uma das maiores negociações entre as startups na Espanha, além de representar uma estratégia rápida e eficiente para que a Lyft amplie os seus negócios globais, uma vez que a companhia atualmente só opera em algumas regiões nos Estados Unidos e no Canadá.

Embora a Uber ainda seja a maior líder em apps de mobilidade urbana, a companhia sofreu diversos prejuízos nos últimos anos, principalmente em função das polêmicas e de diversos problemas regulatórios em alguns países, ocasionando posteriormente na saída do CEO Travis Kalanick. Neste cenário, a Lyft conseguiu recentemente atrair a atenção dos investidores de novos usuários no serviço.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, a Lyft e a Cabify já estão em conversas há alguns meses, em assuntos sobre a viabilidade de uma aquisição completa. Além disso, também há a informação de que a Lyft teria feito a oferta de aproximadamente US$ 3 bilhões pela aquisição da companhia espanhola, que também opera aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

A notícia também comentou que a Uber teria mostrado interesse na aquisição da Cabify, mas as negociações não teriam evoluído devido ao fato de que tanto a Cabify quanto a Lyft compartilham de uma mesma acionista: a japonesa Rakuten.

Atualização: por email, a Cabify informou ao Canaltech que nega a venda da companhia e não realizou qualquer encontro ou negociação sobre sua venda parcial ou total.

A Cabify reforça que está capitalizada e crescendo de forma sustentável, estabelecendo-se como líder nos países em que atua. Conforme anunciado anteriormente, a empresa segue seu plano de negócios traçado, inclusive com o objetivo de abrir capital na bolsa de valores entre 12 e 24 meses.

Fonte: VentureBeat