John McAfee é nomeado CEO da MGT e ações da empresa sobem 110%

Por Redação | 09.05.2016 às 12:01
photo_camera Foto: Divulgação

John McAfee foi nomeado CEO da MGT Technologies, uma pequena empresa de tecnologia com investimentos em games e fantasy para dispositivos móveis. O anúncio foi realizado em conjunto com a aquisição da D-Vasive, um software antiespionagem que impede que aplicativos possam ativar componentes dos dispositivos, como câmera ou microfone.

"A D-Vasive oferece uma ferramenta poderosa para proteção contra proliferação de aplicativos invasivos de empresas de produtos de consumo, redes sociais, instituições financeiras e outras", afirmou a empresa em comunicado. "Essas aplicações invasoras podem secretamente ativar o microfone e a câmera de um celular, bem como monitorar movimentos geográficos e acesso aos contatos".

Conforme explicado no comunicado, as mudanças ainda incluem a alteração do nome da companhia de MGT Technologies para John McAfee Global Technologies. Após o anúncio, as ações da empresa subiram 110% antes da abertura do pregão nesta segunda-feira (09), as quais se mantiveram estáveis com um crescimento de 91,7% nesta manhã.

"Com a aquisição da tecnologia D-Vasive como ponto de partida, esperamos alavancar o crescimento da MGT", declarou McAfee. "O enorme impacto da cibersegurança em nossas vidas exige a dimensão e os recursos de uma empresa pública. Nossa capacidade de continuar a contratar as melhores mentes de negócios será muito melhorada com uma plataforma pública".

McAfee, que vendeu em 2011 sua famosa empresa de antivírus para a Intel por US$ 7,6 bilhões, também é candidato presidencial às eleições de novembro nos Estados Unidos e afirmou que "de maneira alguma" seu novo cargo irá atrapalhar sua campanha política rumo à Casa Branca.

Fonte: Business Insider