Ingram Micro lança marketplace de serviços de nuvem para revendas brasileiras

Por Rafael Romer | 14 de Setembro de 2016 às 11h53

A distribuidora Ingram Micro lançou oficialmente nesta terça-feira (13) a plataforma de agregação de serviços de cloud Ingram Micro Cloud Marketplace no Brasil, que permitirá aos revendedores locais da empresa comprar, provisionar, gerenciar e faturar ofertas de software como serviço (SaaS), infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS) para seus clientes finais em um único espaço.

O ecossistema chega ao mercado brasileiro pouco mais de dois anos após seu lançamento global, em junho de 2014, nos Estados Unidos, e é o terceiro a receber a plataforma na América Latina, ao lado de México e Chile. O processo de adaptação da plataforma para o Brasil durou cerca de dois anos, mas a expectativa é que agora a empresa alavanque o crescimento da demanda por serviços de nuvem no mercado nacional através do marketplace.

No lançamento, a plataforma chega com soluções como Microsoft Office 365 e Azure, a ferramenta de backup Acronis e a plataforma de migração BitTitan. A partir de outubro, soluções da SoftLayer também serão integradas e, nos próximos meses, fabricantes globais parceiras da Ingram Micro como IBM, Autodesk e Symantec deverão chegar ao ambiente.

“Nossa primeira estratégia é trabalhar com os grandes fornecedores globais, que têm demanda por todos os lados”, explicou José Furst, Diretor de vendas de nuvem da Ingram Micro. “Aí temos soluções locais, que querem entrar no para acessar o ecossistema de vendas tradicional e, ao se integrar [ao Cloud MarketPlace], ter acesso a todos os mercados imediatamente”.

Globalmente, o Marketplace da empresa já conta com mais de 33 mil revendas integradas. No Brasil, a Ingram Micro espera fazer a migração de seus 8 mil parceiros para a plataforma. A empresa considera que parceiros têm hoje o papel "fundamental" na atuação como conselheiros de cloud junto ao cliente final, trabalhando na conscientização e promoção da adoção de serviços de nuvem.

O Cloud Marketplace terá como objetivo principal suportar a complexidade da manutenção dessas ofertas junto aos parceiros, garantindo mais escala e velocidade para as revendas e simplificando a gestão do consumo de serviços de nuvem por seus clientes final através de uma única interface atualizada em tempo real.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.