IBM planeja comprar consultoria financeira para ampliar capacidades do Watson

Por Redação | 29 de Setembro de 2016 às 14h38
photo_camera Divulgação

A IBM anunciou nesta quinta-feira, 29, que pretende adquirir a empresa de consultoria Promontory Financial Group para trazer mais experiência sobre regulação financeira, riscos e conformidade para sua plataforma de computação cognitiva Watson. A Promontory ajuda bancos do mundo todo a gerenciar as crescentes exigências de regulação e gestão de risco no setor financeiro.

A compra também tem por objetivo a criação de uma nova subsidiária chamada Watson Serviços Financeiros, que irá construir ferramentas cognitivas para rastreamento de obrigações regulamentares, modelagem de riscos financeiros, de vigilância, bem como sistemas de detecção de lavagem de dinheiro.

"Esta é uma carga de trabalho ideal para as capacidades cognitivas do Watson, que poderá permitir que as instituições financeiras absorvam as mudanças regulatórias, compreendam as suas obrigações, e fechem as lacunas nos sistemas e práticas para lidar com requisitos de conformidade com mais rapidez", disse a IBM em um comunicado.

As empresas não divulgaram detalhes financeiros do negócio, que segue sujeito às aprovações regulatórias e deverá ser concluído até o fim do ano.

Fonte: ZDNet

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!