IBM adquire provedora de serviços de nuvem híbrida Sanovi Technologies

Por Redação | 27 de Outubro de 2016 às 14h48
photo_camera Divulgação

A IBM assinou nesta quinta-feira, 27, um acordo definitivo para a aquisição da indiana Sanovi Technologies, provedora de serviços de hybrid cloud recovery, migração para a nuvem e softwares de continuidade de negócios para data centers e provedores de infraestrutura de nuvem.

O negócio, que não teve seu valor divulgado, tem como objetivo reforçar a estratégia de recuperação de desastres para a nuvem híbrida da IBM, “aumentando suas capacidades de resiliência com a ajuda de advanced analytics para endereçar as complexidades de ambientes híbridos”.

“A Sanovi, como uma empresa nativa da nuvem, fortalecerá nosso portfólio para o gerenciamento de uma ampla gama de aplicações, dados e sistemas de TI de nossos clientes equacionando a transformação digital e de nuvem híbrida com o crescente compliance regulatório”, declarou Martin Jetter, vice-presidente sênior de Global Technology Services da IBM, em um comunicado.

O principal interesse da Big Blue é na tecnologia de Application Defined Continuity (ADC) e no sistema de Disaster Recovery Management (DRM). De acordo com a IBM, a tecnologia de orquestração da Sanovi, que trabalha com workloads transitando em infraestruturas física, virtual e na nuvem, adicionada ao seu portfólio de ofertas de resiliência existente simplifica e automatiza o processo de recuperação de desastres, gerenciando workflows e reduzindo o tempo de recuperação, de testes e custos operacionais.

A expectativa é de que o negócio seja concluído até o fim deste ano. A IBM integrará a Sanovi à sua unidade de Global Technology Services e, futuramente, planeja usar as ferramentas de analítica do supercomputador Watson para expandir as capacidades do DRM da Sanovi.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!