iPhone 5 deverá vender 10 milhões de unidades em apenas uma semana

Por Redação | 05.09.2012 às 11:15

A Apple acaba de confirmar o evento de lançamento da nova geração do iPhone, também conhecido como iPhone 5, para o dia 12 de setembro e muitos analistas já preveem novos recordes de vendas. Estima-se que o aparelho irá vender mais de 10 milhões de unidades em apenas uma semana.

O analista Gene Munster, da Piper Jaffray, acredita que o lançamento do iPhone 5 deverá fazer com que as vendas do smartphone superem a estimativa para o próximo trimestre feita por Wall Street. Munster ainda acredita que o novo aparelho irá alavancar as vendas para 28 milhões de unidades de iPhone até o final de setembro.

"Se a Apple vendesse [apenas] 8 milhões de unidades do novo iPhone no seu lançamento, já cobriria os 4 milhões de iPhone 4S vendidos em seus três primeiros dias de disponibilidade no ano passado", afirmou ao Apple Insider Neil Highes. "Antes disso, o primeiro recorde de lançamento da Apple foi alcançado com o iPhone 4, tendo vendido 1,7 milhões de unidades em três dias".

Segundo o TG Daily, a empresa de Cupertino ainda deve se pronunciar oficialmente quanto as especificações técnicas do aparelho. Rumores afirmam que o iPhone 5 será equipado com display de 4 polegadas, iOS 6, conector de nove pinos, câmera dianteira centralizada e entrada para o fone de ouvido na parte inferior do aparelho.

O evento de lançamento acontecerá na manhã da próxima quarta-feira (12) em São Francisco, Estados Unidos.