Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei já vendeu mais smartphones em 2019 do que em 2018

Por| 23 de Outubro de 2019 às 12h27

Link copiado!

Huawei já vendeu mais smartphones em 2019 do que em 2018
Huawei já vendeu mais smartphones em 2019 do que em 2018
Tudo sobre Huawei

A Huawei anunciou nesta quarta-feira (23) que já vendeu 200 milhões de smartphones em 2019. O feito foi alcançado 64 dias antes do que em 2018, o que indica que, apesar de todos os problemas decorrentes da guerra comercial entre China e Estados Unnidos, a gigante segue firme, com desempenho pujante. O crescimento também pode ser explicado pelo alto número de novidades, como os lançamentos de topos de linha como as linhas P30 e Mate 30 (incluindo versões 5G), além de novos aparelhos de sua marca de entrada, a Honor.

É sempre bom lembrar que a guerra comercial implica em alterações nos dispositivos. Os Mate 30, por exemplo, não contam com os serviços do Google, como o sistema operacional Android e demais aplicativos da gigante das buscas. Muito embora isso já ocorra na China, é um golpe duro em mercados como a Europa e restante da Ásia.

Os telefones já lançados, por sua vez, não sofrem com isso, apenas os vindouros. Ou seja: apesar do bom desempenho nas vendas, é bom a fabricante chinesa começar a "se coçar".

Continua após a publicidade

Atualmente, a Huawei é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo em termos de aparelhos enviados às lojas, [bem] à frente da Apple, mas [bem] atrás da Samsung. Quando a empresa anunciou os 200 milhões de smartphones vendidos em 2018, o sentimento era de que a ultrapassagem em cima da Samsung aconteceria já em 2019. Mas, ao que parece, mesmo com este bom desempenho, isso não será possível.

Fonte: Venture Beat