Publicidade

HTC pode anunciar aquisição pela Google nesta quinta-feira (21)

Por| 20 de Setembro de 2017 às 12h12

Link copiado!

HTC pode anunciar aquisição pela Google nesta quinta-feira (21)
HTC pode anunciar aquisição pela Google nesta quinta-feira (21)
Tudo sobre HTC

A aquisição da HTC pela Google pode ser anunciada nesta quinta-feira (21) pela companhia taiwanesa.

Segundo boatos disseminados pelo site TechNews, a HTC teria congelado suas atividades na Bolsa de Valores de Taiwan para amanhã. Além disso, Evan Blass — conhecido por divulgar rumores certeiros — publicou em sua conta no Twitter que a pauta do encontro é o anúncio da aquisição da companhia pela Google.

[1] Someone sent me a copy of an internal invitation to an HTC employee Town Hall meeting tmrw (9/21). One alleged topic: Google acquisition — Evan Blass (@evleaks) 20 de setembro de 2017

Continua após a publicidade

Blass também reitera que, embora a aquisição ocorra, a marca HTC e os esforços de desenvolvimento do headset VR Vive serão mantidos.

[2] According to this person, the companies have finalized a deal wherein GOOG will acquire certain HW eng assets, but HTC retains its brand — Evan Blass (@evleaks) 20 de setembro de 2017

Se a informação for confirmada, a estratégia oferecerá vantagens para a gigante das buscas no setor de aparelhos móveis, levando em conta que a empresa taiwanesa se provou muito competente ao lançar produtos como o inovador U11 e os óculos de realidade virtual Vive.

Continua após a publicidade

A negociação também vem em boa hora para a companhia taiwanesa, uma vez que seus resultados financeiros não foram dos melhores nos últimos anos, com uma tímida recuperação depois do lançamento do U11.

Fonte: TheNextWeb