HP e Deloitte anunciam aliança para agilizar transformação digital da indústria

Por Redação | 24 de Agosto de 2017 às 17h27
photo_camera Reprodução

A HP e a Deloitte Consulting LLP anunciaram nesta quinta-feira (24) uma aliança que visa a agilizar a transformação digital da indústria de manufatura global. As duas empresas vão colaborar na implementação dos sistemas de impressão 3D da HP em ambientes de fabricação em larga escala.

A HP, líder mundial em impressão 3D, e a Deloitte, líder mundial em serviços profissionais e transformações digitais da cadeia de suprimentos, unem forças para agilizar a reinvenção digital da indústria de manufatura global, avaliada em US$ 12 trilhões.

A ideia é aplicar a experiência em operações digitais para ajudar as empresas a acelerar o design e a produção de produtos, criar cadeias de produção e de suprimentos mais flexíveis, e aumentar a eficiência do ciclo de vida de fabricação. Dessa forma, a cadeia de inovação vai receber um incentivo. A dinâmica também possibilitará acelerar o tempo de comercialização, reduzir custos e desperdícios e apoiar as grandes empresas a competir mais efetivamente na economia global dinâmica.

A aliança combinará soluções e ferramentas de impressão 3D Jet Fusion, o ecossistema de parceiros líder da indústria e a história de promoção de transformações industriais digitais da HP. Em paralelo, estarão o alcance global de cliente e os profundos relacionamentos de fabricação e a extensa experiência em operações digitais e sucesso comprovado na transformação de cadeia suprimentos da Deloitte para as maiores empresas do mundo.

Transformação radical

A avaliação das duas líderes é que nenhum outro setor da economia global está passando por uma transformação radical como a do mercado de manufatura. "Empresas que investem em reinvenção digital estão preparadas para superar seus congêneres. Com base na nossa tecnologia de impressão 3D disruptiva, estamos, juntamente com a Deloitte, focados em ajudar os clientes a transformar e vencer nesta nova era", diz o CEO da HP, Dion Weisler.

"A digitalização das operações e práticas globais de fabricação afetará empresas e consumidores em todo o mundo, e a impressão em 3D desempenhará um papel importante na mudança fundamental da manufatura como a conhecemos", afirma Punit Renjen, CEO da Deloitte Global.

A aliança entre HP e Deloitte começa nos Estados Unidos, para depois se expandir para outros países.