Grupo Booking investirá US$ 500 milhões na Didi, dona da 99

Por Patrícia Gnipper | 18 de Julho de 2018 às 20h20

A Didi Chuxing, dona da 99 e uma das principais empresas de mobilidade urbana do mundo, está se unindo ao Grupo Booking em uma parceria de peso. O grupo atua em acomodações online e comércio eletrônico de viagens, e deve investir US$ 500 milhões nas operações da Didi.

A ideia é oferecer opções de viagens ainda mais abrangentes aos usuários globais, com as marcas do Grupo Booking tendo a capacidade de oferecer carros sob demanda por meio de seus aplicativos, usando a tecnologia da Didi para tal. Já os clientes Didi poderão reservar hotéis por meio da parceria.

"A Didi tem claras vantagens em tecnologia e escala na indústria de mobilidade compartilhada. Acreditamos que juntos podemos oferecer serviços de transporte mais inteligentes aos clientes de nossas marcas e ajudar os clientes da Didi com acesso contínuo aos produtos e serviços que as marcas da nossa empresa fornecem em todo o mundo”, declarou Todd Henrich, vice-presidente sênior e chefe de desenvolvimento corporativo da Booking Holdings.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O grupo atua em mais de 220 países com várias marcas, incluindo Booking.com, agoda.com, KAYAK, Priceline.com, Rentcars.com e OpenTable. Já a Didi tem em sua base mais de 550 milhões de usuários nos mercados da China, América do Sul, Austrália e Japão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.