Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo chinês pediu interdição de fábrica da Tesla por conta do coronavírus

Por| 30 de Janeiro de 2020 às 11h12

Link copiado!

Governo chinês pediu interdição de fábrica da Tesla por conta do coronavírus
Governo chinês pediu interdição de fábrica da Tesla por conta do coronavírus
Tudo sobre Tesla

O governo chinês ordenou que a fábrica da Tesla em Xangai fosse interditada em função dos perigos do coronavírus. A informação veio do chefe financeiro da companhia, Zach Kikhorn, em ligação para investidores. Segundo o executivo, a exigência deve diminuir levemente a rentabilidade da fabricante no primeiro trimestre de 2020.

“Neste ponto, estamos esperando entre uma a uma semana e meia de atraso no cronograma do Model 3 em Xangai por conta da interdição ordenada pelo governo”, disse o executivo.

A Tesla faz parte de um grupo de companhias afetadas pela interdição chinesa para evitar a disseminação do coronavírus, cujo epicentro foi identificado no país. Um grupo de empresas também foi notificado com interdição até 9 de fevereiro.

A fábrica da Tesla na China começou a entregar os primeiros Model 3 no final do ano passado, com a proposta de ser o novo grande ponto da empresa mundialmente. O país asiático é tido como maior mercado de carros elétricos do mundo, por isso a presença da companhia na região é estratégica para aumentar suas vendas e receita.

Continua após a publicidade

Ainda, a Tesla buscava fugir de questões alfandegárias e guerras econômicas entre os Estados Unidos e China, permitindo que o modelo seja mais competitivo na região.

O coronavírus foi identificado em Wuhan em dezembro do ano passado e infectou centenas de pessoas em uma série de países. Aqui no Brasil, ainda não há casos confirmados, com a manutenção apenas de suspeitas até o momento.

Além da Tesla, o Google também já informou que está interditando seu escritório na China pelo mesmo motivo. Outras gigantes como Apple e Facebook mudaram planos de viagens de executivos para evitar o vírus.

Fonte: Tesla Investor