Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google negocia compra da Fitbit, produtora de acessórios inteligentes

Por| 28 de Outubro de 2019 às 14h23

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Os rumores sobre a venda da Fitbti voltam a esquentar o mercado de tecnologia. Conglomerado proprietário do Google e de firmas de private equity, a Alphabet fez uma oferta para a compra da fabricante americana de pulseiras fitness e smarwatches, segundo fontes anônimas próximas à negociação em matéria da Reuters.

Embora o Google concorra com outras grandes empresas de tecnologia, como a Apple e a Samsung, ainda não lançou nenhuma oferta wearable para o mercado. Dada a vontade da empresa em ingressar nesse setor, a aquisição da Fitbit, um dos maiores nomes da área, parece uma boa opção para o pontapé inicial.

Afinal, as especulações sobre um relógio inteligente do Google vêm e vão há anos, frustrando possíveis consumidores.

Continua após a publicidade

Por enquanto, as negociações entre Google e Fitbit não chegaram a nenhum acordo sobre a aquisição ou modelos de negócios entre as empresas. Além disso, o preço oferecido pela Fitbit, nessa negociação, não foi divulgado.

Questionados sobre o tema pela Reuters, a Alphabet e a Fitbit se recusaram a comentar sobre os rumores da venda.

Vale lembrar que na próxima quarta-feira (6), a empresa de tecnologia vestível espera divulgar os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2019, após o fechamento fiscal. A divulgação chega em um momento em que a empresa passa por dificuldades financeiras e prejuízos no mercado, mesmo com crescimento.

Fonte: Reuters; Fitbit