Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google demite ativista Rebecca Rivers e outros três funcionários

Por| 27 de Novembro de 2019 às 09h19

Link copiado!

google
google
Tudo sobre Google

O Google tem uma forte comunidade ativista em prol de menos emissão de gases e apoio a projetos militares, entre outros assuntos. No ano passado, os grupos internos ganharam força suficiente para barrar iniciativas como o programa Maven, junto ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos, e o Dragonfly, navegador alinhado com as restrições do governo chinês. Contudo, ao que parece, a movimentação intensa desse pessoal tem incomodado mais do que a diretoria pode suportar: quatro pessoas foram demitidas nesta segunda-feira (25), entre elas Rebecca Rivers.

Rebecca é uma engenheira de software que trabalhou nos escritórios do Google em Boulder, Colorado. Ela criou e distribuiu uma petição entre funcionários, pedindo que a empresa ficasse longe de contratos com agências federais que detêm crianças, como a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês) e a Imigração e Alfândega (ICE), ambos parte do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Esses desligamentos acontecem em um momento de crescente tensão nos corredores do Google. Nas últimas semanas, a companhia já tinha mandado um profissional embora e colocado outros dois “em licença” por suspeita de “espionagem” sobre dados confidenciais e vazamentos para a imprensa.

Rebecca participou de um protesto com mais de 100 pessoas na sexta (22), quando outros colegas também exigiram que ela fosse autorizada a voltar ao trabalho. Ela confirmou, via Twitter, que havia sido despedida.

Continua após a publicidade

Um porta-voz da Gigante de Mountain View confirmou todas as demissões, mas recusou-se a comentar os casos.

Fonte: Venture Beat