Publicidade

Google compra Onward, startup especializada em inteligência artificial

Por| 03 de Outubro de 2018 às 11h15

Link copiado!

Google compra Onward, startup especializada em inteligência artificial
Google compra Onward, startup especializada em inteligência artificial
Tudo sobre Google

A startup de chatbots e projetos em inteligência artificial Onward, que desenvolve serviços de automação de atendimento ao cliente, foi adquirida pela Google por um valor não divulgado. A compra, de efeito imediato, fará com que parte da equipe da startup, bem como os seus dois cofundadores — Rémi Cossart and Pramod Thammaiah — e o CTO Aaron Podolny sejam absorvidos pela gigante de Mountain View.

O anúncio foi feito pela própria Onward, em um comunicado em seu site oficial: “Hoje, estamos anunciando o próximo passo de nossa jornada — a Onward se junta à família Google! Com eles, seremos capazes de expandir o alcance das tecnologias que movem a Onward. Essas tecnologias são o que nos empolgou antes de tudo, e estamos muito felizes de levá-las à Google”.

Ainda que o objetivo para esta aquisição não tenha sido explicitamente divulgado (a Google não fez nenhum comentário oficial sobre o negócio), especula-se que o time da Onward vá trabalhar no aprimoramento do Google Assitente. Tais rumores são alimentados pelo fato de que o principal produto da Onward é um chatbot de recomendações de compra chamado “Agent Q”.

Continua após a publicidade

Fonte: Onward; 9to5Google