Publicidade

Gerente de produtos do Tinder deixa cargo para investir em criptomoedas

Por| 14 de Novembro de 2018 às 15h51

Link copiado!

Twitter
Twitter
Tudo sobre Tinder

O gerente de produtos do Tinder, Brian Nogard, deixou a empresa nesta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pelo TechCrunch. Ele informou que o motivo da saída seria focar em construir novos produtos e ainda investir em outros negócios já iniciados por ele.

Nogard havia entrado na empresa em 2014, quando o Tinder adquiriu o Tappy para melhorar seus sistemas de mensagens. Ele começou na empresa como gerente de receitas e passou para o cargo de produtos dois anos depois.

Como empreendedor, ele chegou a montar duas empresas. A primeira é a Chill, com uma aplicação para o Facebook que chegou a ter 30 milhões de usuários. Depois, ele investiu em uma startup de publicidade chamada Newroo, a qual foi comprada pela FOX.

Apesar da saída, ele afirmou ao TechCrunch que o clima se mantém bom com a empresa e que foi uma decisão pessoal. Até o momento, o Tinder ainda não anunciou um substituto para o cargo.

Continua após a publicidade

Em entrevista, Nogard afirma que vai focar em uma startup de mineração de criptomoedas chamada Coinmine. Essa empresa está produzindo uma device para este tipo de função, praticamente do tamanho de um Xbox e que pode ser controlado por um aplicativo mobile. A ideia é usar um hardware para otimizar o gasto de energia para conseguir fazer os cálculos necessários de forma fácil para que qualquer usuário consiga investir no setor. De acordo com a companhia, este projeto vai consumir menos energia que um videogame como o PlayStation 4.

“O que eu estou querendo fazer agora é usar todos os ensinamentos que eu aprendi deste experiência maravilhosa e levá-las para meus investimentos”, disse o ex-executivo do Tinder.

Atualmente, além do aporte de Nogard, a Coinmine já levantou investimentos na casa de US$ 2 milhões e é financiado por outra instituições como a Coinbase Ventures, Social Leverage, Arrington Capital, Wonder VC e outros investidores-anjo.

Fonte: TechCrunch