Gartner compra consultoria americana CEB por US$ 2,6 bilhões

Por Redação | 05 de Janeiro de 2017 às 14h01
photo_camera DepositPhotos

A empresa de pesquisas de tecnologia Gartner anunciou nesta quinta-feira, 5, a compra da também consultoria americana CEB, por US$ 2,6 bilhões. A transação foi aprovada pelos conselhos de administração de ambas as companhias e deve ser concluída no primeiro semestre do ano.

Em comunicado, o Gartner afirma que seus serviços de pesquisa e consultoria combinados com a experiência da CEB em áreas como RH e vendas fornecerão uma suíte abrangente e diferenciada de serviços de consultoria alinhados com as prioridades de missão crítica dos líderes de negócios em todos os setores e empresas ao redor do mundo.

"Esperamos que esta aquisição crie valor para os nossos acionistas, tanto no curto como no longo prazo. Os associados se beneficiarão de oportunidades de carreira expandidas como parte de uma organização maior e forte, com a mais ampla oferta de clientes na indústria”, afirmou a companhia.
Após o fechamento da aquisição, os acionistas do Gartner deterão 91% da empresa combinada, enquanto os acionistas da CEB ficarão com 9% de participação no negócio.

Fonte: Gartner

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.