Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foxconn confirma início da produção em massa de iPhones na Índia

Por| 15 de Abril de 2019 às 13h31

Link copiado!

Foxconn confirma início da produção em massa de iPhones na Índia
Foxconn confirma início da produção em massa de iPhones na Índia
Tudo sobre Foxconn

Desde dezembro do ano passado há rumores de que a Foxconn começaria a produzir smartphones topo de linha na Índia e não mais na China. Somente agora o fundador da fabricante, Terry Gou, confirmou a movimentação ao jornal South China Morning Post.

A companhia demitiu funcionários após a Apple reduzir a demanda de produção e sofrer com o boicote na China por problemas judiciais com a Qualcomm. Por conta disso, rumores começaram a surgir de que a Foxconn não só poderia deixar o país, bem como ampliar suas fábricas em outros territórios.

O fundador disse em evento em Taipei nesta segunda (15) que a Apple vai começar a produção em massa de aparelhos na Índia ainda este ano, com a Foxconn se movimentando para entrar de forma mais significativa no país. Contudo, Gou não informou quais aparelhos serão produzidos por lá.

Em abril deste ano, fontes teriam dito à Bloomberg que aparelhos topo de linha já começaram a serem produzidos na Índia neste ano. Para isso, a Foxconn deve começar a fase de testes de produção dos aparelhos da Apple em uma instalação em Chennai, no sul da Índia. Além de diversificar a sua cadeia de produção, a proposta também é servir como base para a expansão da Apple na região. A legislação local também obriga que 30% dos materiais para a produção local sejam oriundos de fornecedores com sede no país, o que pode ter estimulado a mudança para lá.

Continua após a publicidade

Outro motivo que sugere que a empresa vai começar a fabricação de aparelhos topo de linha é que a Foxconn já produz algumas versões ali, entre modelos mais antigos. Logo, a nova movimentação pode ser relativa à versões recentes ou até à nova linha a ser lançada este ano.

Até o momento, ainda não é possível saber se a Apple pretende mudar toda sua base de produção para a Índia para burlar esses problemas com a China. Contudo, este é um movimento possível, já que a Foxconn está ampliando uma fábrica para produção de aparelhos topo de linha em um país com histórico de compras de dispositivos de entrada.

A estimativa é de que a manobra gere 25 mil postos de trabalho no país.

Fonte: SCMP