Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fox eleva oferta para a compra da Sky

Por| 11 de Julho de 2018 às 17h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A dança das cadeiras entre empresas de entretenimento pelo mundo está agitada. Enquanto a Disney se esforça para comprar a Fox nos Estados Unidos, na Europa, a própria Fox está em busca de comprar a Sky.

Nesta quarta-feira (11) a Fox aumentou a sua oferta para a compra de ações da Sky para £14 por ação, acima dos £ 12,50 oferecidos pela Comcast, principal empresa que concorre com a Fox neste acordo.

Como a Fox já tem 39% das ações da Sky, a oferta totaliza um montante de US$ 19 bilhões pelo resto dos papéis da companhia europeia. Ao todo, a Sky está avaliada em US$ 32 bilhões.

Atualmente, a oferta da Fox conta com o apoio interno da Sky. O problema em fechar o acordo seria o medo de que a operação ferisse a pluralidade de mídia no Reino Unido. Rupert Murdoch, dono da Fox, já detém os jornais The Sun e o The Times na região.

Continua após a publicidade

A solução da Fox para este problema seria a venda de algumas emissoras como a Sky News para a Disney. A questão, entretanto, se manteria, caso a gigante do entretenimento compre a Fox nos Estados Unidos.

A expectativas de analistas, contudo, é de que a Sky ainda segure o acordo, uma vez que neste momento, as ofertas estão abaixo do preço das ações da Sky negociadas na bolsa de Londres. Atualmente, os papéis da empresa estão na casa das £ 15.

Outro fator é de que os rumores de negociação com Fox e Comcast fizeram as ações da empresa subirem de £ 6,76 no final de 2016, para os atuais £ 15. Ainda, o lance da Fox equivale a 14 vezes o lucro da Sky em 2017, mostrando o quanto este cenário ajudou a empresa europeia.

A expectativa ainda é de que a Comcast faça mais uma contraproposta antes do fim do acordo.

Continua após a publicidade

Fonte: WSJ